segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Sobre o ridículo dos relógios



Por que aprisionar nossas vidas
em correntes de meses, semanas, dias,
submetendo nossa existência
à ditadura das horas?
Por que nos deixar levar
pelas voltas deste pião desvairado
que chamamos Terra?
Seria tão mais fácil esquecer os anos
e dividir nossa passagem por este mundo
em instantes de alegria,
momentos de emoção,
ou vivências inesquecíveis.
A Humanidade se entenderia melhor.

Quem me dera se eu pudesse
olhar bem fundo nos teus olhos
e dizer: “Tô com saudade.
Faz cinco sorrisos que não te vejo.”
E então matássemos toda saudade
contando o tempo em beijos.

3 comentários:

  1. LIndo...adoro esse...eu tenho naquele papel que vc me deu um dia no Ibira. Gosto!

    ResponderExcluir
  2. Zé, saudades mil de você! Sempre lembro das brincadeiras do POLEM... das parcerias...

    ResponderExcluir