quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Hipótese Gaia
- Um outro amanhã -

Que lendas existirão
quando a terra for gelo e fome
e nós, apenas antepassados?
Que memórias terão
os filhos dos filhos dos filhos?
Que histórias contarão
sob a luz do luar?

Quem irá lembrar
desse tempo distante?
De nós, quem irá lembrar?
Das florestas, dos rios, das cidades,
do Homem,
que fez da destruição seu par?

E a vingança de Gaia,
a Terra ultrajada,
com que metafísica ou ciência
tentarão explicar?

Cantarão versos sobre nós
quando formos só pedra e pó?

2 comentários:

  1. Oi...muito axé em 2012 pra você!!! Você achou meu texto meio agressivo? eu também...às vezes sinto vontade de escrever...gostei disso que você disse sobre a margem, me interessa muito, embora não saiba dizer direito.Ah, não aconteceu nada, talvez seja exatamente isso.

    ResponderExcluir
  2. Achei o texto agressivo (no bom sentido da palavra), dá pra sentir uma raiva e uma frustração brotando dele, e talvez por isso ele tenha gerado personagens tão "malditos" e "perdidos" (isso me fez pensar um pouco em Bukowski, rs) e uma prosa que flerta com o brutal. Há momentos em que realmente precisamos ler e escrever textos assim. Só fiquei um pouco surpreso porque ele parece um bocado mais mordaz do que seus outros textos. Só agora reparei que a data de postagem era dia primeiro de janeiro (rs)... Acho que, neste data do ano, a sensação de que "não aconteceu nada" é uma das piores que a gente pode ter. Beijos e bom 2012 pra você também!

    ResponderExcluir